pub

últimos posts

  • avatar

    comprovo o corector e escribo sobre a Angola

    Juan estudante, em juanestudantehá 7 horas

    Boa tarde. Volto para ver se o problema foi resolvido, mais nada aconteceu. Então todo mundo vai ver o mal que escreve un espanhol em português. Hoje é um dia de azar. Agora fico num locutorio, isto é o locutorio da "Mezquita de Tetuán" em Madrid. E agora é justamente a saída (...)

    Ler mais
  • avatar

    Estou doente

    Juan estudante, em juanestudantehá 11 horas

    Bom dia Cavo Verde Depois dumos dias sem poder fazer nenhuma coisa, veio aquí na biblioteca cá. Não é gripe. Eu fiz uma caminhada muito rapido sob um sol quente ao meio-dia. Mas aqui em Madrid estamos no inverno ainda; então o ar está frio, mas o ceu é azul sem nuvens nenhuma. (...)

    Ler mais
  • avatar

    Querida Maria (Abandono – 3)

    Mil Razões..., em 1000razoeshá 14 horas

      Foto: Attractive - Pexels   “Nunca mais amarei quem não possa viver Sempre, Porque eu amei como se fossem eternos a luz, a glória e o brilho do teu ser. Amei-te em verdade e transparência e nem sequer me resta a tua ausência. És um rosto de nojo e negação. E eu fecho os (...)

    Ler mais
  • avatar

    O novo ano

    A sonhadora, em omeublogimaginario19/2/2018 às 08:52

       Mais uma vez estive 'séculos' sem postar nada. Passaram-se muitas coisas desde a última vez que postei. Nada de agradável para variar. A depressão não deu tréguas, engordei ainda mais do que já estava, faleceu a minha gata e pior ainda, faleceu uma pessoa muito importante (...)

    Ler mais
  • avatar

    Órfãos da humanidade (Abandono – 2)

    Mil Razões..., em 1000razoes19/2/2018 às 07:30

    Foto: Homeless - Leroy Skalstad   Do momento de luz ao expoente da criação, tornamo-nos corpo, mas também alma. Agregamos experiências, lições, erros, histórias, gostos e desagrados, na edificação de um “Eu” distinto. E é nessa passagem do tempo que alicerçamos as (...)

    Ler mais
  • avatar

    "Grandes Mulheres da História Africana", Série UNESCO

    Brito-Semedo, em brito-semedo18/2/2018 às 12:50

        Está disponível em português, para download gratuito, a obra  ‘Njinga Mbande: Rainha do Ndongo e do Matamba’ , uma publicação digital sobre uma das lideranças mais expressivas que Angola já teve, um marco de governança feminina fora do comum, que se revelou como (...)

    Ler mais
  • avatar

    Documentário "Famintos" de Luis Romano

    Brito-Semedo, em brito-semedo17/2/2018 às 01:28

        Um curta documentário cujo protagonista é o caboverdiano Luís Romano, autor de várias obras, com destaque ao livro FAMINTOS, considerado um dos mais realista da literatura. Luís Romano viveu e trabalhou no Brasil, falecendo em 2010 na cidade de Natal. O lançamento da (...)

    Ler mais
  • avatar

    o que posso escrever?

    Juan estudante, em juanestudante16/2/2018 às 14:12

    Hoje é a sexta-feira, estou na biblioteca mas não são às dois e dez horas, aqui na Espanha são as dezasseis e dez da tarde. Mas o que posso escrever? Eu tenho lido um livro de um autor português desde há duas semanas, mas não me lembro do título. Fala sobre a vida duns (...)

    Ler mais
  • avatar

    Espelho (Abandono – 1)

    Mil Razões..., em 1000razoes16/2/2018 às 07:30

    Foto: Woman - 5776588   Hoje acordei e, antes mesmo de abrir os olhos, pensei que seria um bom dia pois a noite foi calma cá em casa, com sonos retemperadores e descansados. Olho-me ao espelho, já com a cara lavada com água fria e vejo que tudo está bem. Consigo escrever um (...)

    Ler mais